FETCESP realiza 2º PremiAR – Transportando um Mundo Verde

Foi realizada ontem (21) a cerimônia do 2º PremiAR – Transportando um Mundo Verde, promovida pela FETCESP, que tem como objetivo valorizar as empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente e que utilizam o Programa Despoluir para o controle da emissão dos poluentes de suas frotas.

O Programa Despoluir é uma iniciativa do SEST SENAT e da CNT, em parceria com a FETCESP, que é a Gestora do Programa no Estado de São Paulo, onde reconhece que as questões ambientais demandam preocupação e que a participação de todos os setores da sociedade é fundamental para solucioná-las. Sob essa perspectiva, o Despoluir desenvolve diversas ações com foco no desenvolvimento sustentável, tendo como a principal delas a avaliação veicular ambiental.

Estiveram presentes para prestigiar o evento as seguintes autoridades: a Gestora Nacional do Programa Ambiental Despoluir, Daniela Fraga; Presidente da ABTLP, José Maria Gomes; Presidente da FuMTran, Antonio Luiz Leite; Presidente Executiva do Setcesp, Ana Carolina Jarrouge; Diretor do Sindicamp, Oswaldo Caixeta Júnior, representando o presidente, José Alberto Panzan; Presidente do Setrans, Claudio Borelli; Presidente do Setcarso, José Raimundo da Silva; Presidente do Sindisan, André Luis Neiva; Presidente do Setcar, Natal Arnosti Jr; Presidente do Sindivapa, Carlos Eduardo Bueno; Presidente do Sindecar, André Juliani; Presidente do Setcata, Sérgio Figuerôa Belmonte; Presidente do Setcesp, Adriano Depentor; Presidente do Sindetrans, João Braz Naves; Presidente do Setcarp, Kágio Miura; Presidente do Sindbru, Munir Zugaib; Vice-Presidente do Sindetrap, Salvador José Cassano, Representando o Presidente, Luiz Guilherme Schnor.

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, realizou seu discurso afirmando a importância desta iniciativa nas empresas que se sensibilizam pela preservação do planeta e que reforçam para que o setor siga a mesma proposta.

“Eu quero agradecer a presença de todos presidentes e representantes de entidades aqui presentes. É com grande satisfação que estamos realizando o 2º PremiAR – Transportando um Mundo Verde. Este evento é uma celebração da dedicação e esforço contínuo do setor de transportes por um futuro mais sustentável, além de destacar o Programa Despoluir e as empresas parceiras do Programa. É também muito importante destacar toda da FETCESP e do Despoluir. Aproveito a oportunidade para mencionar sobre a Plataforma Verden, um novo serviço do Programa Despoluir, sendo uma ferramenta inovadora que fornecerá ao transportador a possibilidade de dar um passo à frente nessa jornada por um futuro mais responsável. Obrigado e parabéns a todos.”

Nesta edição, 52 empresas tiveram este reconhecimento sendo 8 na categoria prata, que aferiram mais de 50% da frota e obtiveram aprovação mínima de 80%, e 44 na categoria ouro, que aferiram mais de 70% da frota e obtiveram aprovação mínima de 80%. Confira os ganhadores:

Categoria Prata:

Call Express Transporte e Logística
Expresso Roda Brasil
LBG Logística
Macroviário Transportes
Rodoghel Transportes
Sorocaba Ambiental
Trans-Face Transportes
Transportes ET

Categoria Ouro:

Anamar Comércio e Transportes
BJ Transportes de Itatiba
Bozzi Logística e Transportes
Brasiliense Cargo
Brucai Transportes e Armazéns Gerais
Cooperativa de Transportes De Mauá (Coopertrans)
DT Expresso
De Santa Transporte Rodoviário de Cargas
Diplomata Logística e Transportes
Efitrans Transportes
Empresa De Transportes Pajuçara
Expresso 9002 Transportes
Expresso Salomé
Facchini S/A (Unidade SJRP)
Favorita Transportes
Globaldo Transportes
Graneleiro Transportes Rodoviários
Greluk e Menezes Transportes Rodoviários
Herson Transportes
Irmãos Carvalho Transportes
Itaobi Transportes
JD Cocenzo (Unidade SJRP)
Logfar Logística
Transportes Rodoviários Teixeira Varajão
Transwago Transporte Rodoviário De Cargas
Viktoria Cargas e Despachos

Na oportunidade, as entidades de classe SINDBRU, SINDICAMP, SINDETRAP, SETRANS, SINDETRANS, SETCARP, SETCESP, SETCARSO e SINDIVAPA foram homenageados com um troféu, pois tiveram em suas bases empresas vencedoras do 2º PremiAR e por incentivar seus associados nesta ação importante.

O evento acontece anualmente e é uma iniciativa da FETCESP, com o apoio do Sistema Transporte – CNT / SEST SENAT / ITL, NTC&Logística, Caeptox, Raízen, Sicredi, Transpocred e Instituto FETCESP.

Fonte: FETCESP – https://fetcesp.com.br/fetcesp-realiza-2o-premiar-transportando-um-mundo-verde/