FETCESP completa 33 anos e está preparada para novos desafios

A FETCESP completa hoje, 24 de janeiro, 33 anos de atuação dinâmica junto com as 14 entidades regionais filiadas. Neste período muitos desafios foram vencidos. As conquistas e avanços são resultados do trabalho realizado em conjunto com as entidades, como a Confederação Nacional do Transporte (CNT), NTC&Logísstica, federações e entidades regionais. As lideranças paulistas se empenham em defender as reivindicações do setor. Um trabalho contínuo de um grupo de pessoas que buscam encaminhar as reivindicações do setor e conscientizar os integrantes do executivo, legislativo e judiciário das necessidades do TRC.

Nos últimos dois anos, com a pandemia do novo coronavírus, a FETCESP se destacou superando os desafios. “O Transporte Rodoviário de Cargas, atividade essencial, não parou em nenhum momento. Da mesma forma, a FETCESP não parou. Com o apoio dos presidentes de sindicatos, diretores e assessores, atuei em vários assuntos, buscando um melhor ambiente para o setor”, comenta Carlos Panzan.

A FETCESP continua atenta aos desafios deste ano, com os desdobramentos da pandemia na economia e política nacional.

Da mesma forma, a FETCESP busca parcerias com empresas fornecedores de produtos e serviços para beneficiar as transportadoras associadas com condições especiais de pagamento e preços. Um dos exemplos são os acordos entre as FETCESP e Raízen, Veloe, Conectcar e Digitalcomm. Neste ano, uma das metas da entidade é aumentar as parcerias, desta vez com empresas de tecnologia da informação e da área de assistência médica.

“Vamos seguir procurando sempre aprimorar nossos conhecimentos e buscar soluções inovadoras através de trabalho unido com os empresários e entidades regionais e nacionais”, afirma Carlos Panzan.

A FETCESP tem como associados os seguintes sindicatos: Setrans (ABC Paulista); Setcata (Araçatuba); Setcar (Araraquara); Sindbru (Bauru); Sindicamp (Campinas); Sindisan (Litoral Paulista); Sindetrap (Piracicaba); Sindecar (Porto Ferreira); Setcapp (Presidente Prudente); Sindetrans (Ribeirão Preto); Setcarp (São José do Rio Preto); Setcesp (São Paulo); Setcarso (Sorocaba) e Sindivapa (Vale do Paraíba).

Histórico

O processo para a criação da FETCESP começou em 1986, quando o Setcesp (Sindicato de São Paulo e Região) cedeu grande parte de sua base territorial para a formação de sindicatos regionais. Assim, naquele ano uma caravana de empresários e assessores dos sindicatos de São Paulo seguiu viagem ao interior paulista para promover reuniões com empresários locais para incentivar e viabilizar a criação de novas entidades sindicais. Para criar a FETCESP eram necessários cinco sindicatos e apenas três estavam formados. Em alguns anos, os tramites burocráticos da época foram vencidos e fundados mais sindicatos. Assim, em24 de janeiro de 1989 foi criada a FETCESP com o principal objetivo de representar o transporte rodoviário de cargas (TRC) paulista em todas as esferas das administrações públicas e privadas no estado de São Paulo e em outras regiões do País.

E nestes 33 anos esta missão tem sido levada a sério por todas as diretorias da FETCESP. Sempre empenhadas em se superar para enfrentar os desafios.

FONTE: FETCESP – https://fetcesp.com.br/fetcesp-completa-33-anos-e-preparada-para-novos-desafios/?utm_campaign=informe_fetcesp_-_24_de_janeiro_de_2022&utm_medium=email&utm_source=RD+Station