DNIT libera mais 11,3 km de trecho duplicado na BR-116/RS

Entre Guaíba e Pelotas, na BR-116/RS, os usuários da rodovia já usufruem de 147,8 quilômetros de pistas duplicadas. O último segmento de 11,3 quilômetros, teve o tráfego liberado na sexta-feira (28), entre os municípios de Barra do Ribeiro e Tapes (km 340,145 ao km 351,500). O trecho integra os lotes 1 e 2 do empreendimento que é executado pelo Exército Brasileiro.

Com esta liberação os lotes 1 e 2 totalizam 78,3% dos serviços executados. Neste segmento – entre o km 300,54 e o km 351,34 – já estão em operação 36,4 quilômetros de pistas duplicadas.

As obras de duplicação da BR-116/RS já totalizam 147,8 quilômetros de novas pistas em operação desde agosto de 2019. Isso representa 70% dos 211,2 quilômetros em obras.

IMPORTÂNCIA – O projeto de duplicação da BR-116/RS vai além da implantação de uma nova pista. Os usuários da rodovia passarão a contar também com melhorias como travessias urbanas, ruas laterais, retornos operacionais, viadutos, passarelas e pontes. Com todas essas intervenções, a obra trará mais segurança, conforto e organização ao tráfego das cidades do seu entorno.

É importante salientar que a BR-116/RS é a principal via de acesso ao Sul do Estado e ao Porto de Rio Grande, sendo considerada corredor de escoamento de produção entre o Brasil e o Mercosul.

Fonte: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-libera-mais-11-3-km-de-trecho-duplicado-na-br-116-rs