DNIT inicia obras para restauração de segmento da BR-251/DF

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, nesta terça-feira (5), as obras de restauração na BR-251/DF, no segmento que liga o entroncamento com a BR-040/DF ao entroncamento com a DF-140, no Distrito Federal. O trecho da rodovia conta com 15,20 quilômetros de extensão, é coincidente com a DF-001 e estava sob a jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

O Governo do Distrito Federal (GDF) solicitou a transferência para a esfera federal e também melhorias do segmento ao Ministério de Infraestrutura. Após a tramitação normal do processo e a análise dos técnicos das instituições envolvidas, a assinatura do termo de transferência foi feita em setembro deste ano e o DNIT assumiu o trecho.

A Autarquia executará a restauração total da pista e de seus acostamentos. Além disso, serão realizados serviços de manutenção rotineira em toda a extensão do segmento.

Os serviços executados visam aumentar a vida útil do pavimento, diminuir os engarrafamentos em horário de pico, aumentar o conforto e a segurança dos usuários, dentre outros benefícios.

O término da vigência do contrato está previsto para novembro de 2023 e o investimento total é o de R$ 18 milhões.

FONTE: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-inicia-obras-para-restauracao-de-segmento-da-br-251-df