No momento você está vendo DNIT entrega a revitalização de mais 18,40 quilômetros na BR-060/MS

DNIT entrega a revitalização de mais 18,40 quilômetros na BR-060/MS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entrega, nesta quinta-feira, a revitalização de 18,40 quilômetros ao longo três segmentos, não contínuos, da BR-060/MS, no Estado de Mato Grosso do Sul. As equipes da Autarquia realizaram a aplicação de micro revestimento no pavimento, logo após a execução de reparos superficiais e profundos.

Com investimento nesses segmentos de aproximadamente R$ 3,5 milhões, os trabalhos foram feitos do km 615,78 ao 626,22; do km 632,92 ao km 637,74; e do km 650,36 ao km 653,50. As ações aconteceram entre os municípios de Jardim e de Bela Vista.

Essa entrega vai trazer mais conforto aos usuários da BR-060/MS, reduzir o número de acidentes, além de fortalecer a integração entre as cidades sul mato-grossenses, ajudando a promover o turismo e o desenvolvimento econômico do estado.

Nos últimos dois meses, o Governo Federal entregou 30,7 quilômetros de pista revitalizada na BR-060/MS. Isso porque além desse segmento liberado agora, a Autarquia já havia disponibilizado para a população, em junho, outros 12,30 quilômetros de pista recuperada – do km 450,1 ao km 453,1 e do km 468,2 ao km 477,5 e estão localizados entre os municípios de Campo Grande e Sidrolândia.

Importância – A BR-060/MS é uma importante rodovia da malha federal de Mato Grosso do Sul. A BR 060 faz a interligação entre Campo Grande e a região turística de Bonito, chegando até a fronteira Brasil/Paraguai em Bela Vista e também compõe a futura Rota de Integração Latino-americana (RILA), rota rodoviária bioceânica, responsável por ligar o porto de Santos aos portos chilenos.

FONTE: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-entrega-a-revitalizacao-de-mais-18-40-quilometros-na-br-060-ms