Diesel tem sexta alta consecutiva em outubro e o litro já passa de R$5

O preço do diesel teve a sexta alta consecutiva no final do mês de outubro e o valor do litro já passa de R$ 5,00. Quando comparado ao mês de setembro, o crescimento foi de 5,76%. Já em comparação à média de outubro de 2020, o aumento foi de 42%, pois, há época, o combustível era encontrado a R$ 3,683.

Desde o início do ano as bombas registram aumento, exceto pelo mês de abril. O tipo S-10 fechou o mês passado na média de R$ 5,306 e avanço de 6,48% quando comparado a setembro. Os dois tipos de diesel ficaram mais caros em todas as regiões brasileiras.

A maior alta para o combustível foi registrada na região Nordeste a 6,09% e o Centro-Oeste o maior aumento para o tipo S-10, de 6,84%.

“Como já sinalizava na primeira quinzena de outubro, o preço do diesel se confirmou com um novo avanço nos valores, cenário que deve se repetir no próximo período em razão do último anúncio de alta de 9,5% no repasse do combustível às refinarias. Os postos devem refletir esse aumento nas bombas nos próximos dias”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Os dados são parte do levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), que tem como base abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log. Além disso, mais de 1 milhão de veículos administrados pela marca e média de oito transações por segundo.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/diesel-tem-sexta-alta-consecutiva-em-outubro-e-o-litro-ja-passa-de-r5/