Diesel cai 0,39% na segunda semana de novembro

O preço do diesel S-10, o mais consumido no Brasil, nos postos de combustíveis teve uma queda de 0,39% no período de 10 a 16 de novembro, em comparação com a semana anterior (3 a 9 de novembro), com valor médio de R$ 6,408 por litro — variação negativa de R$ 0,025. As informações constam do levantamento exclusivo feito pela ValeCard.

Os dados da ValeCard mostram que os estados que registraram maiores quedas foram Maranhão (-1,14%), Santa Catarina (-0,95%) e Mato Grosso (-0,88%).

O menor preço médio foi registrado no Rio Grande do Sul, a R$ 6,034; na outra ponta, Roraima apresentou a maior média, a R$ 7,095.

“Apesar do aumento de 6,6% nas refinarias da Petrobras, a partir de 21 de outubro, o preço do diesel nos postos apresentou queda nesta semana devido à importação do combustível, que está mais barato no mercado internacional por causa da redução na cotação do barril do petróleo”, diz Brendon Rodrigues, Head de Inovação e Portfólio da ValeCard.

Segundo a Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis), para atingir a paridade internacional, a Petrobras deveria reduzir o preço do diesel em R$ 0,19 o litro. Já de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as importações de diesel em outubro totalizaram 1,23 bilhão de litros, um aumento de 6,9% em relação ao mês anterior.

Fonte:Frota&cia – https://frotacia.com.br/diesel-cai-039-na-segunda-semana-de-novembro/