DER-SP divulga dados de captura de seus equipamentos instalados nas rodovias estaduais

O DER-SP possui 220 equipamentos instalados nas rodovias do Estado de São Paulo que, captam as imagens dos veículos em passagem, identificam suas placas automaticamente e, desta forma, permitem levantamentos estatísticos e averiguações de passagens veiculares com registro de crimes e/ou irregularidades administrativas. Após a captura de informações e avaliação de relevância, são encaminhados a 1.300 tablets fornecidos ao Policiamento Militar Rodoviário, avisos seletivos sobre a localização dos veículos com registros de desvios criminais ou administrativos. Desta forma, o policiamento rodoviário tem a possibilidade de interceptações assertivas. Trata-se de uma ferramenta estratégica para planejamento de operações e investigações policiais. Estes equipamentos são monitorados diuturnamente para que não sejam interrompidas suas operações e produzam os efeitos necessários.

Para ver o conteúdo na íntegra, clique aqui.

Fonte: Diário Oficial – https://www.imprensaoficial.com.br/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=%2f2022%2fsuplemento%2flegislativo%2ffevereiro%2f17%2fpag_0121_ffd0877b24c25a5b4597beeedb2e7207.pdf&pagina=121&data=17/02/2022&caderno=Suplemento%20-%20Legislativo&paginaordenacao=100121