Cotado para assumir Ministério dos Portos avisa aliados que é contra privatizar terminal de Santos

Indicado pelo Republicanos para assumir o Ministério dos Portos e Aeroportos, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) tem dito a aliados e governistas que é contra a privatização do Porto de Santos (SP), ainda que esta seja uma promessa de campanha do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu correligionário.

Segundo fontes próximas, o deputado defende “aprimorar a governança do Porto” em vez de entregar o terminal mais importante do país à iniciativa privado. A ideia, explicou um interlocutor, é manter as obras em andamento e ampliar novas ações que serão construídas dialogando com todos que fazem o porto, tanto em investimentos e infraestrutura quanto em programas sociais.

Os relatos feitos por auxiliares de Silvio Costa assemelham-se, em parte, à visão que já influencia o comando do ministério, durante a gestão de Márcio França (PSB-SP), que deve deixar a pasta. Desde o começo do mandato, os secretários da área defendem possíveis concessões de serviços relacionados ao porto e ao transporte aquaviário — como, por exemplo a administração do canal de navegação — mas rechaçam qualquer oferta da Autoridade Portuária em si.

Clique aqui para ler na íntegra.

Fontr: Valor – https://valor.globo.com/politica/noticia/2023/08/30/cotado-para-assumir-ministerio-dos-portos-avisa-aliados-que-e-contra-privatizar-terminal-de-santos.ghtml