Concessão da BR-153 em Goiás terá 7 novas praças de pedágio

A nova concessão da BR-153 em Goiás trará 7 novas praças de pedágios para os motoristas que frequentam a via. As instalações ficarão no trecho que liga o estado de Goiás a Tocantins.

Em abril deste ano, a concessão do trecho da rodovia foi passada, através de leilão, para o consórcio ECO 153 (EcoRodovias). Atualmente a BR-153 é considerada uma das principais rodovias de integração nacional do Brasil.

No total, estão previstos R$ 14 milhões em investimentos, incluindo 623,3 quilômetros de duplicações, construção de 27,6 km de faixas adicionais, 89,9 km de vias marginais, contorno de Corumbá de Goiás, 30 novos dispositivos de interconexão em desnível, 19 passarelas de pedestres, 6 passagens inferiores, iluminação nas travessias urbanas e nas vias marginais, dentre outras melhorias.

Conforme o estudo, a Concessão impactará diretamente 38 municípios dos estados de Tocantins e Goiás, sendo a maioria deles cortados pelas rodovias BR-153, BR-080 e BR-414 e alguns deles inseridos no “losango” formado entre Uruaçu e Anápolis.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/concessao-da-br-153-em-goias-tera-7-novas-pracas-de-pedagio/