CNT e Ministério do Trabalho e Emprego tratam de temas sindicais e de outros assuntos de interesse do setor

• Post category:Economia

Representada pelo gerente executivo de Relações Sindicais, Frederico Toledo, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) foi recebida, nesta terça-feira (20), em Brasília, pelo secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcos Perioto. Uma das pautas abordadas no encontro se refere à Portaria nº 3.472/2023, que trata de procedimentos para o registro das entidades sindicais no órgão federal.

Atendendo a solicitações de sindicatos afiliados à CNT, Frederico Toledo conversou com o secretário para dirimir dúvidas em relação à atualização dos sindicatos no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES). No encontro, o gerente da CNT fez vários alinhamentos em relação a demandas específicas dos sindicatos do setor.

O secretário Marcos Perioto e o gerente executivo da Confederação também conversaram sobre outros temas, como o pedido da CNT para a formação de um sindicato para o Sistema S, além de outras políticas públicas relevantes para o setor, como o fortalecimento do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e a capacitação de mão de obra para fomentar o aumento do número de motoristas profissionais no mercado.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/cnt-e-ministrio-do-trabalho-e-emprego-tratam-de-temas-sindicais-e-de-outros-assuntos-de-interesse-do-setor