CNT defende modernização da legislação trabalhista brasileira em Genebra

• Post category:Trabalhista

Em evento oferecido pela CNT, nesta terça-feira (6), à comitiva brasileira da 110ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) – que é promovida até o próximo dia 11 de junho, em Genebra, na Suíça –, o presidente da Confederação, Vander Costa, defendeu os avanços conquistados nos últimos anos com a modernização da legislação trabalhista no Brasil.

O presidente da CNT destacou que o Brasil precisa de um ambiente de negócios favorável para possibilitar uma geração de empregos em massa e ressaltou que o pais, mesmo em um contexto de crise, abriu, no ano passado, 2,7 milhões de postos de trabalho com carteira assinada.

“Há que se reconhecer que tal desempenho tem relação direta com o advento, há cinco anos, da Reforma Trabalhista, que permitiu a modernização da nossa legislação trabalhista. Por isso, não podemos retroceder em áreas estratégicas para o nosso desenvolvimento socioeconômico”, afirmou.

Vander Costa ressaltou ainda que a pandemia modificou o mercado de trabalho em todo o mundo, acelerando o uso de soluções tecnológicas, e que, por isso, trabalhadores e empregadores precisam estar preparados para os novos papéis e novas atividades.

Participaram do encontro o embaixador Tovar da Silva Nunes, chefe da delegação permanente do Brasil junto à ONU (Organização das Nações Unidas); o ministro do Trabalho e Previdência do Brasil, José Carlos Oliveira; o secretário de trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência, Luis Felipe Batista de Oliveira; ministro do Tribunal Superior do Trabalho Alexandre Luiz; o presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Roberto Tadros; o presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Antonio Fernandes dos Santos Neto, entre outros representantes do governo brasileiro e das bancadas dos empregadores e dos trabalhadores na assembleia da OIT.

Conferência Internacional do Trabalho
O presidente da CNT, Vander Costa, discursa, nesta terça-feira (7), a partir das 9h30, na 110ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT (Organização Internacional do Trabalho), Genebra, na Suíça.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/cnt-defende-modernizacao-trabalhista