Casa dos Ventos vai acelerar expansão via aquisições

• Post category:Economia

A Casa dos Ventos quer aproveitar oportunidades de aquisição de projetos que façam sentido para a companhia, a fim de acelerar seu crescimento. A empresa entrou em nova fase com a conclusão da compra, pela TotalEnergies, de 34% do braço de geração da Casa dos Ventos por R$ 4,2 bilhões, entre pagamento (capital) e assunção de dívida.

A operação foi aprovada no início do mês pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e teve cumprimento de condicionantes, como o aval por credores. Com a aquisição, a Cada dos Ventos ganha musculatura financeira, comprando projetos em operação ou que venham a ser desenvolvidos e que façam sentido para o portfólio.

Segundo Lucas Araripe, diretor de novos negócios da Casa dos Ventos, com o aumento da capacidade de alavancagem, a empresa passou a considerar a aquisição de projetos para cumprir metas ambiciosas de crescimento, aproveitando oportunidades de ativos que estão disponíveis no mercado. “Talvez a gente comece a olhar oportunidades de M&A, o que não fazíamos no passado”, disse Araripe.

A Casa dos Ventos é uma das principais desenvolvedoras de projetos eólicos do país, elaborando projetos próprios e para outras companhias. A pressa, porém, se justifica: a TotalEnergies tem planos de alcançar 100 GW em geração renovável até 2030 e ser neutra em emissões de carbono até 2050.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Fonte: Valor – https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/01/24/casa-dos-ventos-vai-acelerar-expansao-via-aquisicoes.ghtml