Carreta com dezenas de rodas transportando transformador gigante é retida na BR 354

Uma carreta enorme com dezenas de rodas e transportando um transformador gigante ficou retida nesta terça-feira (14), no km 233 da BR 354, em Carmo do Paranaíba. Os responsáveis não possuem a documentação necessária para fazer o transporte.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 10h20, durante fiscalização, a equipe composta pelo Cabo Tarcísio, Cabo Marques e Cabo Thiago se deparou com uma combinação de veículos de carga que se deslocava pela rodovia BR-354 no sentido São Gotardo a Patos de minas.

A combinação veicular acoplada realizava o transporte de uma carga (transformador) além de outros veículos de apoio no comboio. Segundo um dos motoristas, responsável pela documentação, a empresa não possuía a devida autorização para realizar o transporte pelo trajeto local.

Assim, os veículos com a carga foram retidos no local até ser sanada a irregularidade e foi lavrado o devido auto de infração de trânsito. O veículo e carga ficaram retidos porque estão com dimensões superiores ao limite legal e não possuem a autorização necessária para o deslocamento. A carreta possui 58 metros de comprimento e dezenas de rodas. O tamanho do transformador também chamou a atenção.

Fonte: Patos Hoje https://www.patoshoje.com.br/noticias/carreta-com-dezenas-de-rodas-transportando-transformador-gigante-e-retida-na-br-354-78202.html