Bolsonaro diz que revisão da tabela do IR para 2023 está “garantida”

O candidato à reeleição, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), falou nesta terça-feira (2) que uma revisão na tabela do Imposto de Renda já estaria “garantida” para 2023 e com a aprovação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Já está conversado com o Paulo Guedes. Vai ter atualização da tabela de Imposto de Renda para o próximo ano, está garantido já. Não sei o percentual ainda, mas vamos começar a recuperar isso daí, porque está virando, na verdade, o imposto de renda um redutor de renda, e não uma tabela”, afirmou em entrevista à rádio Guaíba.

A revisão do Imposto de Renda era uma promessa de campanha de Bolsonaro. Segundo o presidente, a pandemia teria sido o fator que impediu que a revisão fosse feita antes.

“Havia um compromisso nosso de mexer na tabela, buscar uma atualização. Veio a pandemia, aí foi uma desgraça para a gente. Assim como muitas coisas, algumas coisas não consegui botar para frente”, disse.

Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Fonte: CNN – https://www.cnnbrasil.com.br/politica/bolsonaro-diz-que-revisao-da-tabela-do-ir-para-2023-esta-garantida/