ANTT recebe PRF para reunião de alinhamento operacional

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, na tarde desta terça-feira (9/4), a visita de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para uma reunião de alinhamento entre as duas instituições. O encontro ocorreu no edifício-sede da ANTT, em Brasília.

Entre os temas debatidos destacaram-se o alinhamento de operação entre ANTT e PRF para o Feriado de Corpus Christi; três Acordos de Cooperação Técnica (ACT) entre as entidades que dependiam ainda de ajustes para a implementação; e a elaboração de minuta do Acordo e do Plano de Trabalho para definição da radiofrequência a ser utilizada pela PRF. Também foram discutidos pleitos entre ANTT e PRF para ajustes no Programa de Exploração Rodoviária (PER) de novas concessões.

Reuniões com a PRF, bem como com outras entidades, são parte da agenda constante da ANTT para a manutenção das atividades ligadas aos transportes terrestres no Brasil. O compartilhamento de informações entre as instituições é fundamental para as relações entre ente regulador, áreas reguladas e usuários dos transportes terrestres.

Fonte: ANTT – https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/antt-recebe-prf-para-reuniao-de-alinhamento-operacional