Concessão de 30 anos prevê modernização de mais de 530 km de rodovias e geração de milhares de empregos em municípios estratégicos para o escomaneto logístico do Sudeste e do Centro-Oeste
O ministro dos Transportes, Renan Filho, levará a leilão, nesta quinta-feira (6), o trecho das rodovias BR-153/262/GO/MG, conhecido como Rota Sertaneja, que conecta 21 municípios estratégicos entre Hidrolândia (GO) e Comendador Gomes (MG). Trata-se de um lote federal crucial para a infraestrutura e logística das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Estão previstos investimentos de mais de R$ 10 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão.
A concessão visa a modernização, duplicação e ampliação de 530,6 km da capacidade da malha, promovendo segurança viária, melhoria das condições de tráfego e redução de acidentes; desenvolvimento econômico, com a facilitação do escoamento da produção agrícola e industrial (notadamente do agronegócio de Goiás e Minas Gerais).
A previsão é que sejam gerados mais de 80 mil empregos diretos, indiretos e efeito-renda durante o período da concessão, além da implantação de serviços de apoio ao usuário, como socorro médico e mecânico.
Cobertura de imprensa
Profissionais interessados em cobrir o evento devem se credenciar pelo e-mail imprensa@b3.com.br. Haverá transmissão do leilão pelo canal do Ministério dos Transportes no YouTube.
Serviço
Leilão da Concessão da BR-153/262/GO/MG – Rota Sertaneja
Quando: Quinta-feira, 6 de novembro
Horário: 14h
Local: B3 – Rua Quinze de Novembro, 275, Centro Histórico – São Paulo (SP)
Fonte: Ministério dos Transportes / Foto: Divulgação
