No momento, você está visualizando Em Brasília, SINDIPESA participa da Reunião Ordinária da Seção II da CNT

Em Brasília, SINDIPESA participa da Reunião Ordinária da Seção II da CNT

  • Categoria do post:Sem categoria

O SINDIPESA esteve presente, nesta quarta-feira (25), na Reunião Ordinária da Seção II – do Transporte Rodoviário de Cargas, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), representado por seu presidente, Júlio Eduardo Simões, e pela diretora executiva, Cinthia Ambra. O encontro aconteceu em Brasília e reuniu, além do SINDIPESA, lideranças de 13 federações, cinco associações, especialistas e representantes de organizações internacionais.

A agenda da reunião abordou temas fundamentais para o setor, como segurança logística, acessibilidade, regulamentações sobre produtos perigosos, curso obrigatório para condutores de veículos de carga (CVC), requisitos técnicos como a aferição de tacógrafo em veículos novos e a construção do novo Plano Nacional de Logística (PNL), com projeções até 2050.

O fórum também contou com a participação de Vincent Erard, diretor sênior de Estratégia e Desenvolvimento da IRU (International Road Transport Union), e Ana Luiza Taliberti, assessora jurídica sênior do Sistema TIR, que apresentaram ações de cooperação internacional e defenderam o fortalecimento da representatividade do TRC em âmbito global.

Para o SINDIPESA, encontros como esse são estratégicos, pois garantem que as demandas específicas do transporte estejam inseridas nas pautas nacionais do setor. A entidade reforça seu compromisso em contribuir tecnicamente para o avanço de políticas públicas, mantendo atuação ativa junto às instituições que moldam o futuro da logística brasileira.

“A presença do SINDIPESA em fóruns como este reafirma nosso papel institucional e técnico nas discussões que impactam diretamente os nossos associados. Fortalecer a interlocução entre os diversos elos do TRC é essencial para que possamos avançar em segurança, eficiência e competitividade para o setor como um todo”, destacou Simões, presidente da entidade.