3º trimestre consolida crescimento do setor de implementos

De julho a setembro foram registrados 41.966 emplacamentos de implementos rodoviários, ante 39.066 unidades no segundo trimestre e 35.986 implementos nos três primeiros meses do ano. O resultado no terceiro trimestre de 2022 consolida o crescimento do mercado.

De janeiro a setembro de 2022 a indústria de implementos rodoviários entregou ao mercado 117.046 unidades. Esse total é 3,2% abaixo do apurado pelo setor no mesmo período de 2021.

O segmento Pesado registrou 62.675 unidades emplacadas de janeiro a setembro desse ano. No mesmo período de 2021 a indústria comercializou 68.274 produtos, o que representa variação negativa de 8,2%.

No segmento Leve o total de produtos emplacados de janeiro a setembro desse ano foi de 54.371 unidades. Esse volume é 3,27% superior ao desempenho registrado de janeiro a setembro de 2021 quando as vendas ao mercado interno foram de 52.647 produtos.

“O desempenho positivo de setores da economia como agronegócio, construção civil, mineração e comércio de varejo refletiram diretamente nas operações de nossa indústria criando as condições para consolidar nosso crescimento no período“, diz José Carlos Spricigo, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (ANFIR), que completa: “Agora com o evento da Fenatran, que acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, vamos considerar que podemos reverter esta pequena queda que se apresenta no corrente ano e já considerando boas perspectivas para o ano de 2023 com as boas noticias veiculadas de contínuo crescimento de PIB e queda de juros”.

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/resultado-do-3o-t-consolida-crescimento-do-setor-de-implementos/