No momento você está vendo DNIT entrega mais um segmento totalmente restaurado da BR-153/SC

DNIT entrega mais um segmento totalmente restaurado da BR-153/SC

O Ministério da Infraestrutura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregam, nesta sexta-feira (27), mais um segmento totalmente restaurado de BR-153/SC, importante corredor logístico para o transporte de cargas da região Sul para o restante do país. Com a conclusão destes serviços, a autarquia completa 18 quilômetros de rodovia restaurada a partir da divisa de Santa Catarina com o Paraná, no sentido sul, na área rural do município de Água Doce.

A BR-153 é considerada uma das principais rodovias de integração do país. Em Santa Catarina, no mês de junho, foi liberado um trecho de 10 quilômetros restaurados e sinalizados. Assim como no primeiro segmento, no trecho de oito (8) quilômetros concluídos nesta sexta-feira, foram realizados serviços de fresagem do revestimento danificado e execução de camada de base para reforço estrutural, finalizando com novo revestimento em concreto asfáltico na pista e no acostamento.

Os trabalhos realizados garantem mais conforto e segurança aos usuários da rodovia. As equipes do DNIT seguem agora na restauração de novo segmento, que vai do km 90 ao km 94.

Com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, DNIT dá prioridade aos trechos mais críticos da rodovia. A BR-153/SC tem predomínio do transporte de cargas e atravessa os municípios de Concórdia, Irani e Água Doce. A região do município de Água Doce se destaca pela produção agropecuária.

FONTE: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-entrega-mais-um-segmento-totalmente-restaurado-da-br-153-sc