35 anos de atuação no Norte e Nordeste

• Post category:Parceiros

A Bezerra Guindastes e Transportes está completando 35 anos de atividades. Uma das referências em içamento de cargas nas regiões Norte e Nordeste do país, o Grupo Bezerra está estrategicamente localizado em Jaboatão dos Guararapes (PE), em uma área de 40.000m2, a 30 minutos do Complexo Industrial de Suape.

35 ANOS DE ATUAÇÃO NO NORTE E NORDESTE

A estrutura operacional, com um quadro de cerca de 200 colaboradores e 250 equipamentos, inclui também uma filial em Alagoas. A operação da Bezerra Guindastes e Transportes, devidamente certificada pela norma ISO9001, não se limita à locação de guindastes. Por sua própria origem, o leque de serviços contempla o transporte de cargas indivisíveis e remoção industrial – além de locação de equipamentos da linha amarela (como retroescavadeira, motoniveladora, manipulador, caçamba e escavadeira hidráulica) para obras de construção civil, infraestrutura e serviços gerais

Para falar do Grupo Bezerra, desde o início de suas atividades em 1987, ninguém melhor do que seu presidente e fundador, Roberto Bezerra. “Meu pai, Otavio Bezerra, que era caminhoneiro, me motivou a querer seguir seus passos na mesma profissão. Como a vontade de empreender sempre foi um sonho desde adolescência, foi necessário galgar novos horizontes. Com isso, surgiu a oportunidade de deixar de ser caminhoneiro para ser empresário, nascendo assim a Transbezerra Ltda”.

Quando a Bezerra foi criada, lembra ele, a principal atividade era o transporte de água para COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento). No entanto, com o passar dos anos, surgiram novas oportunidades mais rentáveis, até que, em meados dos anos 2000, Roberto Bezerra “viu a chance” e decidiu entrar no mercado de movimentação de cargas.

Histórico da Bezerra Guindastes
A Bezerra começou no Ibura de Baixo (um bairro da capital pernambucana), em seguida foi para Avenida Recife e, mais adiante, instalou-se em Jaboatão dos Guararapes (PE). “Começamos a trabalhar com a Gerdau, depois conseguimos um contrato com a White Martins, e fomos nos aperfeiçoando até começarmos a atender Petrobras, Braskem, Petroquímica Suape, Arlanxeo, GE Energy e outros grandes grupos”. Em 35 anos de atividades, Roberto Bezerra destaca importantes trabalhos realizados pela empresa em grandes projetos viabilizados em Pernambuco: a fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Goiana; a Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata); o Estaleiro Atlântico Sul e a Refinaria Abreu e Lima, ambos em Ipojuca.

Ao chegar aos 35 anos, a Bezerra Guindastes e Transportes está bem equipada. Para as operações de içamento, conta com guindastes rodoviários, com capacidade entre 20 e 250 t, tendo como destaque unidades Grove GMK 2200, e também modelos RT (de 15 a 60 t) e guindautos (de 12 a 35 t), além de empilhadeiras (a gás ou diese), de 2,5 a 7 t, e um manipulador telescópico com tração 4×4 e alcance de 17 m. Mas, continua investindo. Recentemente, a empresa incorporou à sua frota dois guindastes XCMG, modelo XCT35, para atender a um novo pleito contratual.

Foto no destaque : Daniel Florêncio (diretor administrativo), Roberto Bezerra (presidente), Diego Florêncio (diretor comercial) e Davi Bezerra (diretor de manutenção)

Fonte: Crane Brasil – https://cranebrasil.com.br/35-anos-de-atuacao-no-norte-e-nordeste/