No momento você está vendo Motoristas profissionais já contam com 50 pontos de parada e descanso pelo país

Motoristas profissionais já contam com 50 pontos de parada e descanso pelo país

Chega a 50 o número de pontos de parada e descanso para motoristas profissionais distribuídos pelo país. Com a certificação de 11 PPDs no Diário Oficial da União (DOU), motoristas profissionais do transporte rodoviário de passageiros e de cargas agora possuem novos locais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Santa Catarina.

São quatro novos pontos no estado de São Paulo: três na BR-116, em Pindamonhangaba, Silveiras e Guararema, e um na BR-153, em Ourinhos. Três no Rio Grande do Sul: BR-290, em Gravataí; BR-386, em Carazinho; e BR-116, em Eldorado do Sul. Dois no Maranhão: na BR-135, em São Luís, e na BR-316, em Santa Inês. Além de um no Piauí, na BR-316, em Barro Duro, e outro em Santa Catarina, na BR-101, em Itajaí.

Os primeiros PPDs foram certificados pelo Ministério da Infraestrutura em 2 de março de 2020, após publicação da Portaria 471/2020, que estabeleceu as regras para certificação de cada local. É preciso cumprir integralmente com os requisitos e condições mínimas sanitárias, de segurança e conforto, estabelecidos pelos atos normativos relacionados aos pontos, com validade de quatro anos, e com vistorias constantes.

FONTE: Ministério da Infraestrutura – https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/motoristas-profissionais-ja-contam-com-50-pontos-de-parada-e-descanso-pelo-pais