Workshop promovido pelo SINDIPESA abordou a Segurança nas Operações de Içamento de Cargas

Workshop promovido pelo SINDIPESA abordou a Segurança nas Operações de Içamento de Cargas

Na última quarta-feira (15/06), o SINDIPESA promoveu o II WORKSHOP de Segurança nas Operações de Içamento de Cargas com a participação dos fabricantes de Guindastes Liebherr, Manitowoc, Palfinger, Sany e Tadano. O evento contou com o apoio institucional da revista Crane Brasil, do SETCESP, do SINICON e da Sobratema.

As empresas demonstraram as tecnologias de seus equipamentos que auxiliam e garantem a segurança das operações de içamento de cargas, abordando temas como: os preparativos pré-operação, influência do vento nas operações, segurança nos campos eólicos, inteligência sistêmica etc.

Gustavo Cassiolato, da Rigging Brasil, falou sobre a diferença de lanças e do planejamento de panorama geral para garantir a segurança operacional. Já Felipe Inagaki, da Tadano, abordou os preparativos necessários para a pré-operação, seguido por Silvio Gatelli, da Palfinger, que explicou como funciona o sistema HPSC.

Em seguida, Juliano Santos, da Liebherr, mostrou como o vento influencia nas operações de guindastes. Cesar Schmidt, da Sany, e Ricardo Cunha, da Manitowoc, falaram, respectivamente, sobre patolamento e segurança no içamento em campos eólicos, e visão geral de segurança nos equipamentos.

Na próxima semana, o vídeo completo do workshop estará disponível no site do SINDIPESA.

Fechar Menu