Vendas de implementos alcançam R$ 3,5 bi na Fenatran, projeta Anfir

As empresas do setor de implementos rodoviários deverão faturar R$ 3,5 bilhões em vendas ao mercado interno, como resultado de suas ações durante a Fenatran. Na edição de 2019, o desempenho de vendas do setor foi de aproximadamente R$ 2,6 bilhões, quando 46 empresas ocuparam 9,5 mil metros quadrados. Em 2022 foram ocupados 13 mil metros quadrados por 50 empresas associadas à Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (ANFIR).

Alguns participantes não expuseram no evento mas estiveram na Fenatran. Executivos de empresas associadas participaram da Rodada de Negócios e marcaram reuniões de trabalho durante o evento utilizando o stand da ANFIR como sua base de apoio.

“A Fenatran superou em muito a expectativa que a indústria tinha. O interesse do público em conhecer as novidades do setor foi imenso e a isso se somou a demanda dos empresários do TRC por produtos mais modernos e eficientes oferecidos pela nossa indústria”, comemora José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.

Rodada de Negócios
A Rodada de Negócios deverá gerar exportações de US$ 18 milhões. Nos dois dias de encontros, 25 importadores de 10 países estiveram reunidos com representantes de 75 empresas do setor fabricante de implementos rodoviários. Em 2019, as vendas ao exterior geradas pelo encontro foram de US$ 6,5 milhões.

O evento faz parte do programa MoveBrazil de promoção de exportações e é desenvolvido pela ANFIR em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Os países participantes da Rodada de Negócios na Fenatran foram Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Peru e Uruguai.

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/negocios-do-setor-de-implementos-rodoviarios-podem-chegar-a-r-35-bi/