Venda de pneus cresce quase 10% em 2021

Venda de pneus registraram aumento de 9,6% em 2021 em comparação com 2020. O comunicado foi publicado, nesta quarta (26), pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP). O resultado foi consolidado a partir da empresas representadas pela associação.

Na avaliação das vendas por segmento, os pneus de carga registraram 10,6% ante 2020 e 8,7% ante 2019. O resultado superou os volumes pré pandemia e impulsionou as vendas totais do ano com pouco mais de 8 milhões de unidades vendidas. Na reposição o crescimento foi de 7,4% na comparação com 2020 e de 10,3% com relação a 2019, enquanto as compras das montadoras cresceram 22,7% e 3,5%, respectivamente.

O segmento comercial leve somou 8,2 milhões de vendas, crescimento de 22,9% sobre 2020 e de 6,9% ante 2019. Na reposição a expansão foi de 17,8% com relação ao ano anterior e de 12,4% ante 2019, enquanto as entregas para montadoras cresceram 32,9% no ano passado, mas ainda recuaram 1,5% quando comparadas a 2019.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/venda-de-pneus-cresce-quase-10-em-2021/