O governo federal decidiu revisar os contratos de concessão de rodovias federais com o objetivo de acelerar investimentos privados e destravar obras paralisadas. O Ministério dos Transportes anunciou que metade das concessões federais será relicitada, abrangendo 14 concessionárias entre 27 trechos concedidos.
O processo de revisão dos contratos foi criado no ano passado, e 14 concessionárias solicitaram adesão, segundo o Ministério dos Transportes. A abordagem atual visa resolver problemas com as concessionárias existentes antes de oferecer os contratos a novos investidores. O processo começa com a demonstração de interesse da concessionária.
Empresas que pediram para negociar contratos
- Concebra
 - BR-060/153/262, entre o Distrito Federal/Goiás e Minas Gerais
 - ECO101
 - BR-101, entre Bahia e Espírito Santo
 - Fluminense
 - BR-101, Rio de Janeiro
 - Régis Bittencourt
 - BR-116, entre São Paulo e Paraná
 - Fernão Dias
 - BR-381, entre Minas Gerais e São Paulo
 - Via Bahia
 - BR-324 e BR-116, Bahia
 - MSVia
 - BR-163, Mato Grosso do Sul
 - Rodovia Transbrasiliana
 - BR-153, São Paulo
 - Rodovia do Aço
 - BR-393, Rio de Janeiro
 - Ecosul
 - BR-116/392, Rio Grande do Sul
 - Via Brasil
 - BR-163, entre Mato Grosso e Pará, e BR-230, Pará
 - Concer
 - BR-040, entre Minas Gerais e Rio de Janeiro (nova concessão será feita do zero)
 - Planalto Sul
 - BR-116, entre Santa Catarina e Paraná
 - Litoral Sul
 - BR-116/376, Paraná, e BR-101, Santa Catarina
 
Fonte: Tecnologística
