Último reajuste no diesel reduziu o valor para o consumidor

Após o último reajuste no preço médio do diesel vendido às distribuidoras, válido desde o dia 8 de dezembro, o litro do tipo comum foi comercializado a R$ 6,01 no dia 11 de dezembro. Sendo assim, ficou 1,80% mais barato para os motoristas, quando comparado ao dia 7 de dezembro, data anterior à redução. Já o tipo S-10 fechou o dia 11 a R$ 6,18, com redução de 1,28%. Os dados são do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).

“Ainda quando comparamos o preço médio nacional do diesel praticado no dia 7, com a média registrada no dia 11 de dezembro, identificamos que o reajuste representou uma economia de R$ 0,11 centavos para os motoristas que abastecem com o tipo comum e de R$ 0,08 para quem opta pelo diesel S-10”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, que tem confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo.

Fonte: Frota&cia – https://frotacia.com.br/ultimo-reajuste-no-diesel-reduziu-o-valor-para-o-consumidor/