Superintendentes da PRF se reúnem em Brasília para debater desafios da nova gestão

No dia 27/03, aconteceu o primeiro Encontro Nacional de Superintendentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 2023. O evento, que foi realizado na Sede Nacional da PRF, em Brasília/DF, marca a primeira vez em que todos os 27 representantes das regionais se encontram presencialmente com o Diretor-Geral da instituição, PRF Fernando Oliveira.

Após processo de seleção, que incluiu avaliações individuais e entrevistas, os superintendentes tiveram as nomeações publicadas em ato oficial no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 13 de março. Agora, eles serão responsáveis por coordenar e supervisionar as atividades da PRF em seus respectivos estados.

Durante o evento, foram tratados temas relacionados à nova gestão, que incluem alinhamento de recursos humanos, orçamento, valorização do efetivo, estratégias de combate à criminalidade e projetos para segurança das rodovias. Os gestores também vão expor demandas e desafios já identificados por suas equipes.

Encontros como este são necessários para que haja unicidade na atuação da PRF no Brasil, com respeito às necessidades e singularidades das diferentes regiões brasileiras.

Fonte: PRF – https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/nacionais/2023/marco/superintendentes-da-prf-se-reunem-em-brasilia-para-debater-desafios-da-nova-gestao