Sistema CNT é homenageado pelo Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público

O presidente da CNT, Vander Costa, o diretor de Relações Institucionais, Valter Souza, a diretora executiva do SEST SENAT, Nicole Goulart, o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes, e a diretora adjunta do ITL, Eliana Costa, foram homenageados na última terça-feira (11) pelo Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP).

A homenagem ocorreu durante palestra e lançamento do livro “Governança, Riscos e Performance sob Efoque da Infraestrutura de Transportes”, dos professores Marcio Lima e Marcello da Costa. O presidente da CNT, Vander Costa, destacou a alegria e a honra de receber a homenagem em nome da Confederação e ressaltou a necessidade da melhoria da governança nas empresas, instituições e no setor público no Brasil.

Uma avant première da publicação já havia sido promovida, em agosto, durante a aula inaugural do curso executivo Governança, Compliance e Gestão de Riscos com Ênfase no Transporte e Infraestrutura, oferecido, pela primeira vez, pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística). A formação faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte e teve o conteúdo idealizado pelo IGCP.

A diretora de governança do IGCP, Cristiane Nardes Farinon, destacou a importância da parceria do Instituto com a CNT e agradeceu os homenageados. “Nossa gratidão pela parceria. Para a gente é uma honra estar compartilhando com vocês essa oportunidade de a gente levar conhecimento para os alunos. É através da educação, da capacitação e da disseminação da política de governança que a gente vai conseguir mudar esse Brasil. Muito obrigado pela oportunidade e parabéns”, destacou.

O presidente da CNT, Vander Costa, destacou a alegria e a honra de receber a homenagem em nome da Confederação e ressaltou a necessidade da melhoria da governança nas empresas, instituições e no setor público no Brasil. “A CNT está satisfeita de ter apostado nesse projeto. O importante é plantar uma semente em cada um dos corações, em cada um dos alunos, para que eles possam levar para as suas instituições – não só as empresas, mas também as entidades, como sindicatos, federações e para CNT –, a necessidade da boa governança. O retorno que a gente tem dos alunos é sempre muito positivo e este quero acreditar que esse é o primeiro passo de outros grandes que virão. Muito obrigado”, afirmou.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/sistema-cnt–homenageado-pelo-instituto-latino-americano-de-governana-e-compliance-pblico