No momento você está vendo SINDIPESA reúne profissionais do setor para falar sobre segurança e inovação

SINDIPESA reúne profissionais do setor para falar sobre segurança e inovação

Na manhã de ontem (17/10), o SINDIPESA promoveu o III Workshop de Segurança nas Operações de Içamento de Cargas, transmitido pela primeira vez via Youtube para abranger o maior número de pessoas possível. O evento está salvo na plataforma e pode ser acessado por aqui.

Mais de 360 profissionais do setor, entre empresários, colaboradores das empresas, estudantes e interessados pelo tema, estiveram juntos para se atualizar sobre assuntos de suma importância para o setor, como segurança e inovação.

Cinthia Ambra, diretora executiva do SINDIPESA, deu as boas-vindas a todos e reafirmou que a segurança é um tema muito importante e que por isso o sindicato decidiu ampliar o escopo do evento, transmitindo via Youtube.  Além de segurança, o Workshop tratou sobre inovação, tema bastante em voga no que diz respeito aos guindastes elétricos, algo novo que está chegando aqui no Brasil.

“Gostaria de agradecer a todos pela presença, principalmente os patrocinadores institucionais: ABEEólica, ABTLP, Crane Brasil, NTC&Logística, SETECESP e Sobratema”. A executiva também agradeceu aos parceiros do SINDIPESA, os fabricantes Liebherr, Tadano, Manitowoc, Sany e Rigging Brasil / Escola de Movimentação.

O presidente do SINDIPESA, Juio Eduardo Simões, agradeceu a participação de todos e aos apoiadores. “O evento está crescendo e se tornando cada vez mais relevante.  O SINDIPESA incentiva fortemente que todos os profissionais sejam capacitados, treinados e certificados”, reforça Julio.

Os representantes das empresas apoiadoras deixaram sua mensagem inicial. Pela Tadano, Masatoshi Hirano; Liebherr, Rene Porto; Manitowoc, Luciano Dias; Sany, Enio Pallaro; Rigging Brasil| Escola da Movimentação, Gustavo Cassiolato.

Durante o evento, foram tratados temas, como cuidados no armazenamento dos equipamentos e acessórios, desenvolvimento de guindastes elétricos, 5S nas operações com guindastes e segurança na amarração de partes e componentes de guindastes.

Ao final, os fabricantes fizeram um sorteio de oito miniaturas de equipamentos e a Escola de Movimentação cinco cursos EAD.