No momento você está vendo SINDIPESA presta homenagem à NTC&Logística e ao Sr. Francisco Pelucio em última reunião do ano da entidade

A última reunião ordinária da NTC&Logística, que ocorreu ontem (14/12) com a diretoria de 2020 a 2023, foi um momento de grande importância e emoção para todos os presentes. O encontro reuniu integrantes da diretoria, presidentes de sindicatos e federações, assessores da associação, convidados e colaboradores, e foi conduzido pelo presidente, Francisco Pelucio. Julio Eduardo Simões, presidente do SINDIPESA, e Adalcir Ribeiro Lopes, diretor da entidade, prestaram homenagem aos 60 anos da NTC e ao presidente Francisco Pelucio, que está deixando o cargo.

Logo no início da reunião, o presidente fez questão de destacar a conquista da derrubada do veto da desoneração da folha de pagamentos, que terá validade até o fim de 2027. Ele expressou sua emoção e gratidão pelo trabalho incansável da entidade, bem como pela equipe em Brasília que contribuiu para essa vitória. Pelucio também enfatizou o papel fundamental do presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, e a colaboração de todos os presentes no enriquecimento do trabalho da NTC&Logística. “É um momento de muita emoção, ainda mais com essa conquista acerca da Desoneração, esse momento é ainda mais especial porque acompanhamos de perto o trabalho incansável da nossa entidade. Não posso deixar de agradecer todo o trabalho da nossa equipe em Brasília, e do apoio do presidente Vander Costa. Esse era o meu objetivo, encerrar minha gestão com mais essa conquista para o setor”.

Vander Costa, por sua vez, agradeceu a todos os presentes e reforçou a importância do trabalho conjunto na temática da desoneração. Ele também elogiou o trabalho de Pelucio à frente da NTC&Logística nos últimos anos e desejou sucesso ao presidente eleito para o próximo quadriênio, Eduardo Rebuzzi.

O novo presidente eleito, Eduardo Rebuzzi, agradeceu os cumprimentos e destacou a importância de continuar o trabalho em equipe. Ele reconheceu a responsabilidade que a nova diretoria terá e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do transporte de cargas. “Somos o mesmo time e vamos continuar correndo juntos, esse é um trabalho de multiplicação. Temos muitas pautas para dar andamento, sabemos da responsabilidade que temos nesta casa, e vamos continuar o trabalho para o desenvolvimento do transporte de cargas, contem comigo”.

Os ex-presidentes da Associação, Geraldo Vianna, Flávio Benatti e Urubatan Helou, parabenizaram Francisco Pelucio por sua jornada à frente da NTC&Logística e desejaram sucesso à nova diretoria, se colocando à disposição para colaborar.

Durante a reunião, Pelucio também prestou homenagem à transportadora BRASPRESS, entregando um Troféu pelo apoio logístico oferecido aos eventos da entidade em 2023.

O presidente da FuMTran, Antônio Luiz Leite, enfatizou o legado de Pelucio e compartilhou um vídeo em homenagem aos 60 anos de história da Associação, destacando a importância do trabalho realizado ao longo dos anos. Ele também fez a entrega de uma placa em homenagem ao trabalho desenvolvido pelo presidente da entidade.

O diretor financeiro, Marcelo Rodrigues, elogiou o trabalho desenvolvido pela gestão atual e expressou seu orgulho e admiração pela NTC&Logística. Ele desejou sucesso à nova diretoria. “Desenvolvemos um trabalho importante e desafiador na condução da Associação nos últimos anos, quero agradecer a oportunidade ofertada pelo presidente Francisco, e toda diretoria, e por todo o aprendizado. Conquistamos muitas ao longo desse período, desejo mais sucesso para a entidade do qual tenho muito orgulho e admiração e desejo uma boa gestão à nova diretoria”, ressaltou.

Todos os presentes na reunião aproveitaram o momento para expressar seus agradecimentos pelo trabalho realizado durante o mandato de Francisco Pelucio, desejando um feliz natal e um próspero Ano Novo.

Por fim, o presidente Pelucio agradeceu mais uma vez todas as homenagens e expressou sua gratidão à diretoria que trabalhou com ele, à equipe de assessores, diretores, colaboradores e aos associados pelo apoio ao longo de todos esses anos de trabalho e dedicação. Foi uma reunião marcada por reconhecimento, gratidão e um olhar otimista para o futuro da NTC&Logística.

Fonte: NTC&Logística, com edição do SINDIPESA – https://www.portalntc.org.br/conquistas-e-homenagens-marcam-a-ultima-reuniao-da-diretoria-da-ntclogistica-2020-2023/