SEST SENAT realiza mobilização nacional em alusão à Semana Nacional de Trânsito

A importância de um trânsito mais seguro é o foco da mobilização nacional que o SEST SENAT promoverá como parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que tem como grande parceiro o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) e conta com o apoio do Ministério dos Transportes. Neste ano, em vez de restringir as ações promovidas nas unidades operacionais a uma semana, elas durarão todo o mês de setembro.

O principal objetivo é chamar a atenção para o papel de todos os atores do ecossistema do trânsito e, assim, fazer com que cada um entenda a sua responsabilidade e sua participação na busca constante por um trânsito seguro.

Nessa mobilização, o SEST SENAT vai promover ações para demonstrar a importância da qualificação continuada e dos cuidados preventivos com a saúde como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas. As ações de sensibilização serão feitas em locais de grande circulação de motoristas, como terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada, postos de combustíveis, empresas de transporte, além de outros espaços.

Será frisado também que o respeito, a educação e a empatia são essenciais para a redução de acidentes e vítimas, além de possibilitarem o equilíbrio nas relações no trânsito e atores comprometidos com o bem-estar da sociedade.

Em breve, os locais onde ocorrerá a mobilização serão divulgados aqui.

Nas nossas redes sociais
Preparamos uma programação especial por lá no período da mobilização. Ao longo do mês, divulgaremos uma série de publicações com dicas para que todos os envolvidos no trânsito possam fazer sua parte em busca de mais segurança nas vias.

Acompanhe:

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/sest-senat-realiza-mobilizacao-nacional-em-alusao-a-semana-nacional-de-transito