Senado aprova indicados para a diretoria do DNIT

Durante toda a manhã desta terça-feira (4) membros da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal sabatinaram os quatro indicados pela Presidência da República para os cargos de diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Os servidores de carreira da autarquia, Fabricio de Oliveira Galvão, Carlos Antônio Rocha de Barros e Fábio Pessoa da Silva Nunes foram aprovados para ficarem à frente da Diretoria-Geral, da Diretoria Executiva e da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária, respectivamente. Já para a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária José Eduardo Guidi é o nome que veio de fora do quadro para somar forças e garantir uma gestão plenamente técnica no DNIT.

Inicialmente cada um dos indicados explanou brevemente sobre as pastas que passam a assumir com a aprovação. Na sequência, senadores do AC, AP, MG, MS, MT, PB, RO, RS e SC fizeram questionamentos pontuais aos sabatinados a respeito da infraestrutura dos seus respectivos estados nos modais rodoviário, ferroviário e aquaviário.

Após o escrutínio dos votos, os nomes foram enviados para serem apreciados pelo plenário.

Fonte: DNIT – https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/senado-aprova-indicados-para-a-diretoria-do-dnit