No momento você está vendo Roubos e furtos de caminhões crescem 18% no primeiro trimestre

Roubos e furtos de caminhões crescem 18% no primeiro trimestre

Ocorrências de roubos e furtos de caminhões cresceram 18% no primeiro trimestre do ano, quando comparados com os últimos três meses do ano passado. Desse modo, a média mensal das ocorrências entre janeiro, fevereiro e março deste ano foi de 25,5%, maior que em 2020. Os dados são do Grupo Tracker, empresa de localização e rastreamento.

Segundo o diretor Comercial da empresa, Rodrigo Abbud, os números de roubos e furtos de caminhões são alarmantes. Além disso, no ano passado, houve uma queda nesse percentual nos momentos mais críticos da quarentena.

Atualmente, esses dados superam o pré-pandemia. “Na comparação entre o primeiro e o segundo trimestre de 2020, a queda foi de 11%. Do segundo para o terceiro queda de 6%. Mas no último trimestre do ano já houve uma alta de 4%, acompanhando a retomada das atividades no país. E no primeiro trimestre de 2021 houve um salto. Se compararmos o primeiro trimestre de 2020, quando ainda não havia a crise sanitária, com os três primeiros meses deste ano, a alta foi de 2%”, analisa Rodrigo.

FONTE: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/registro-aponta-aumento-de-18-em-roubos-e-furtos-de-caminhoes-no-primeiro-trimestre/