Reunião ordinária de novembro discute ações da NTC&LOGÍSTICA

Aconteceu na semana passada (25), mais uma reunião ordinária com a participação dos membros da diretoria da NTC, representantes de entidades, presidentes, empresários e convidados.

A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Francisco Pelucio que iniciou comentando todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade e os últimos acontecimentos no mês de novembro, dando destaque ao Congresso NTC 2021 – XIV Encontro Nacional da COMJOVEM.

Como um dos convidados especiais da entidade, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal de São Paulo, Antônio Fernando de Miranda, participou da abertura do encontro e aproveitou para ressaltar os trabalhos realizados pela PRF na região Sudeste para combater o roubo de cargas na região e reafirmou “a PRF está à disposição dos empresários do transporte e os demais que necessitarem de nosso apoio. Estamos sempre prontos para servir.” Somando o momento, o diretor financeiro da entidade, Marcelo Rodrigues e o presidente Pelucio agradeceram oficialmente, em nome da NTC, todo o apoio que a Polícia Rodoviária tem dado ao setor “Em nome de todos os transportadores do Brasil” destacou Pelucio.

Além do superintendente, o ex-presidente da NTC, Domingos Fonseca marcou presença no encontro e destacou: “É sempre um prazer voltar e rever amigos, mas acima disso, é uma satisfação conhecer novas pessoas que são o futuro do setor e o representam com excelência”.

A reunião contou também com a participação do presidente da CNT, Vander Costa, do vice-presidente da CNT e ex-presidente da NTC, Flávio Benatti, do vice-presidente da NTC, Eduardo Rebuzzi, além do ex-presidente, Geraldo Vianna.

Durante o encontro foram discutidos os assuntos que permeiam o setor como o RNTRC, o DT-e, a reforma tributária, a desoneração da folha de pagamento, a PEC dos precatórios, a PL 3757, a agenda trabalhista de 2022, PL 591, além das ações realizadas pela entidade em prol do setor neste mês.

Na oportunidade também houve a reunião conjunta do Conselho Superior que aprovou a previsão orçamentária da entidade para 2022, com a participação dos conselheiros.

Os executivos e técnicos da entidade também participaram da reunião, relatando suas atividades e encaminhamento de demandas do setor para os órgãos superiores.

Já perto do encerramento da reunião, o assessor jurídico da NTC, Narciso Figueirôa Júnior, bem como, o presidente da entidade comentaram com os presentes sobre a live que acontece hoje (26) às 16h com o Juiz Federal do Trabalho, Dr. Marlos Melek no canal do YouTube da entidade. A transmissão terá como tema “os impactos das decisões do STF na área trabalhista” e contará também com a participação do presidente Francisco Pelucio e Figueirôa Jr.

Encerrando a reunião, o patrono da COMJOVEM, Flávio Benatti, ressaltou com orgulho o sucesso do Encontro Nacional da COMJOVEM no início deste mês e parabenizou cada coordenador nacional Andre de Simone, Joyce Bessa e Geovani Serafim pela excelente condução da comissão. “Parabéns também ao presidente Francisco Pelucio pela ótima gestão que vem exercitando na NTC, possibilitando ter a importância que ela tem hoje”, finalizou.

FONTE: NTC&Logística – https://www.portalntc.org.br/reuniao-ordinaria-de-novembro-discute-acoes-da-ntclogistica/