Resolução do Contran apresenta tema das campanhas educativas 2023: “No trânsito, escolha a vida”

As campanhas educativas a serem promovidas nacionalmente pelos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) em 2023 terão como mensagem: “No trânsito, escolha a vida!”. A definição consta na Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União.

Além da mensagem, o texto estabelece os temas e cronogramas das campanhas educativas de trânsito a serem desenvolvidas entre janeiro e dezembro do próximo ano. Isso significa que o conteúdo deve ser veiculado obrigatoriamente nos meios de comunicação social, em toda peça publicitária destinada à divulgação de produtos da indústria automobilística, ao longo do ano.

Conforme o secretário Nacional de Trânsito, a proposta é mostrar à sociedade a importância da adoção de boas práticas no trânsito, visando a preservação da vida humana. “Essa responsabilidade é compartilhada com todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, todos os atores envolvidos no processo e também com toda a população brasileira”, destacou.

Fonte: Ministério da Infraestrutura – https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/2022/10/resolucao-do-contran-apresenta-tema-das-campanhas-educativas-2023-201cno-transito-escolha-a-vida201d