No momento você está vendo PRF realizou workshop sobre Escolta Dedicada de Pás Eólicas na região Nordeste

PRF realizou workshop sobre Escolta Dedicada de Pás Eólicas na região Nordeste

A PRF – Polícia Rodoviária Federal promoveu e realizou o worshop Escolta – Setor Eólico que reuniu os principais envolvidos no serviço de transporte de pás eólicas. O evento ocorreu no Centro de Eventos da PRF em sua sede, em Brasília, nos dias 26 e 27 de janeiro.

O workshok teve por objetivo reunir os principais envolvidos no assunto para que se construa em conjunto um planejamento mais assertivo e alinhado para o ano de 2022.

A abertura foi feita pelo Diretor de Operação, Inspetor Djairlon Henrique Mouta. Em seguida, houve palestra proferida pelo Sr. André Luiz Rodrigues Osório, Diretor do Ministério das Minas e Energia, e do Eng. Bráulio Fernando Lucena Borba Junior, Coordenador-Geral de Operações Rodoviárias.

Os fabricantes de equipamentos eólicos Aeris, GE, Nordex Acciona, Siemens Gamesa e Vestas apresentaram seus gargalos na realização de transportes de pás eólicas, assim como as empresas transportadoras Cruz de Malta, Santin, Tomé e Transpes.

Por sua vez, a PRF apresentou todo o processo que compõe o planejamento das escoltas que realizam para os transportes de pás eólicas e os progressos na busca do atendimento em data e hora solicitadas. A PRF confirmou que dispõe de efetivo e viaturas para atender 100% da demanda, desde que haja planejamento prévio e não ocorreram perdas devido a alterações.

De janeiro a outubro de 2021, de 1.974 escoltas programadas ocorreram efetivamente 1.434 devido a problemas não imputáveis à PRF, tendo sido destacado como o maior problema mudanças frequentes no planejamento, o que ocasiona ociosidade nas equipes da PRF.

Foram realizadas apresentações dos Inspetores Chefes de Segurança Viária dos Estados do Ceará, Inspetor Allison Mesquita – Rio Grande do Norte, Inspetor Randolphi – Piauí, Inspetor Jairo Lima – Pernambuco, Inspetor Barreto Júnior e Bahia Inspetor L. Miranda.

O DNIT esteve presente durante todo o workshop com a participação do Eng. Alberto Maluf.

Os trabalhos foram conduzidos pelos Inspetores Camargos e Sousa Dantas.

O SINDIEPSA foi representado pelo Vice-Presidente Executivo, Dasio de Souza e Silva Junior.

FONTE: SINDIPESA