PRF anuncia construção de sede própria da Universidade Corporativa da instituição

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou nesta terça-feira (3) a aprovação da nova Universidade Corporativa da instituição (UniPRF). As instalações, que hoje funcionam em Florianópolis (SC), serão transferidas para o complexo onde está a Sede Nacional da PRF, em Brasília (DF).

O projeto do novo centro de ensino da PRF está pronto, e foi anunciado após reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília (DF). A previsão é que a sede própria da UniPRF comece a ser construída no primeiro trimestre de 2024 e fique pronta em 2025, quando os cursos serão transferidos para a capital federal.

Até o fim das obras do novo centro, o funcionamento da universidade corporativa seguirá mantido em Florianópolis (SC), local onde se encontra desde 2013. Com isso, as atualizações previstas para o próximo ano, bem como novos cursos voltados ao efetivo PRF e instituições de outros setores da administração pública, ocorrerão sem prejuízos à área do Ensino.

Com a mudança para o Setor Policial, em Brasília (DF), a PRF quer aproximar a coordenação da universidade à direção-geral da instituição, o que permite o alinhamento de estratégias e ações nas áreas administrativa e operacional, além de aproximar o centro de ensino de outros órgãos e entidades da administração pública.

Pelo novo projeto, a UniPRF contará com uma área ocupada de aproximadamente 56.7 mil m², que irá abrigar prédio administrativo, blocos de sala de aula, centro esportivo e instalações que poderão ser usadas nas instruções com o objetivo de permitir a formação e aperfeiçoamento dos policiais em uma unidade própria, totalizando um investimento inicial estimado em R$ 32 milhões.

Participaram da reunião que confirmou a construção da nova Uni PRF o Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, o Secretário-Executivo do MJSP, Ricardo Capelli, o Diretor-Geral da PRF, Fernando Oliveira, o Diretor da UniPRF, Fabrício Colombo, a Coordenadora-Geral de Infraestrutura da PRF, Thaise Cristina Bernardo Bessa e o Coordenador de Comunicação Institucional Substituto, Alberto Raposo.

Veja o projeto: https://drive.google.com/drive/folders/1BBifKWeePECGVzbshshplPZ9VNyxMFzl?hl=pt-br

Fonte: PRF – https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/nacionais/prf-anuncia-construcao-de-sede-propria-da-universidade-corporativa-da-instituicao