Presidente Vander Costa coloca à disposição do Senado informações e dados do transporte produzidos pela CNT

O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, esteve ontem (17) com o senador Rogério Carvalho (PT-SE), primeiro-secretário do Senado Federal. Na visita institucional, Vander Costa colocou à disposição trabalhos técnicos desenvolvidos pela Confederação Nacional do Transporte. O parlamentar foi convidado a conhecer as publicações e projetos da entidade, em especial, a tradicional Pesquisa CNT de Rodovias, que avalia as condições de todas as rodovias federais do país e os principais trechos das rodovias estaduais.

“O setor transportador está de portas abertas e todas as informações, sejam elas nacionais ou do estado de Sergipe, encontram-se à disposição do senador, bem como os atendimentos do SEST SENAT estão a serviço dos trabalhadores do transporte e da comunidade no estado”, salientou o presidente . O senador Rogério agradeceu a cortesia e disse que conhece e já utilizou os serviços oferecidos pelas unidades do SEST SENAT em Sergipe.

Rogério Carvalho aproveitou a ocasião para falar sobre a importância do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado nesta semana, e ressaltou a necessidade de duplicação das BRs 101 e 116, as principais ligações entre as regiões Sul e Nordeste do país. “As rodovias que são viáveis economicamente devem ser concessionadas para que se traga uma qualidade maior para a trafegabilidade e alívio para o Estado na sua manutenção constante”, destacou, ao falar sobre a gestão das principais malhas rodoviárias do país.

O encontro também abordou questões em torno do projeto de lei (PL) nº 1.949/2021, que fala dos tanques dos veículos com capacidade de armazenamento superior a 200 litros. Vander Costa destacou que já existe uma norma regulamentadora que estabelece que tanques nessas dimensões não geram periculosidade aos motoristas: “Traz mais segurança e conforto aos usuários do transporte rodoviário de passageiros”, observou. A proposta foi bem recebida pelo senador.

O presidente da Sistema Transporte foi ao parlamento acompanhado pelo chefe de gabinete da Presidência da CNT, Matheus Jasper Soares Nangino, e pela gerente executiva de Poder Legislativo, Andrea Cavalcanti.

Fonte: CNT – https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/senado-dados-do-transporte-produzidos-pela-cnt