Presidente da CNT, Vander Costa é homenageado pela FETCESP

Na abertura do último dia 16º Congresso Paulista do TRC, 11 de junho, o presidente da FETCESP, demonstrou o reconhecimento das entidades no Estado de São Paulo ao presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, entregando a Medalha Mérito do TRC Paulista Adalberto Panzan.

Vander Costa retornava da viagem que fez como delegado da bancada de empregadores do Brasil na 110ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada em Genebra, na Suíça.

Costa comentou sobre a posição defendida pelos empresários brasileiros na Conferência. Entre tantos temas, disse que alertou sobre o descompasso entre o ritmo de mudanças na economia e na sociedade e o ritmo das mudanças das pessoas. Que o mercado de trabalho mundial tem uma necessidade premente em qualificar e requalificar o trabalhador de modo a assegurar o futuro das empresas e, paralelamente, aumentar a empregabilidade. Vander Costa ainda informou que destacou na Conferência a importância de gestões para que sejam cada vez menores as ocorrências de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais também foi citada por Vander Costa, que ainda ressaltou a atuação dos empregadores brasileiros, junto aos poderes públicos, para avançar na modernização da agenda trabalhista no Brasil, visando um melhor ambiente de negócios.

O presidente Carlos Panzan homenageou os presidentes e representantes de entidades no estado de São Paulo com entrega de troféus alusivo ao 16º Congresso Paulista do TRC.

Fonte: NTC – https://www.portalntc.org.br/presidente-da-cnt-vander-costa-e-homenageado-pela-fetcesp/