No momento você está vendo Preço do diesel sobe pela terceira semana consecutiva

Preço do diesel sobe pela terceira semana consecutiva

Os preços do óleo diesel nos postos de combustíveis do Brasil avançaram na última semana. Assim, chegando a terceira semana consecutiva de alta para o produto. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio do diesel atingiu R$ 4,482 por litro, incremento de 0,3% em relação à semana anterior.

Além disso, a gasolina e etanol também subiram, segundo pesquisa divulgada pela entidade na última sexta, 21. O preço do combustível mais consumido do Brasil já havia registrado forte elevação de 5% na primeira semana de maio, após o fim da isenção do PIS/Cofins que incide sobre o produto. A medida vigorou por dois meses. Na semana seguinte, a ANP voltou a reportar um aumento, desta vez de 1,4%.

No caso da gasolina, o preço médio nos postos brasileiros avançou 1,5% nesta semana, para R$ 5,641 por litro. Com isso, essa foi a quinta alta consecutiva na cotação do combustível, que teve redução pela última vez em meados de abril.

O movimento de alta também foi visto no etanol, cujo preço médio avançou 2,7% no período, a R$ 4,362/litro. Assim como a gasolina, sua concorrente direta nas bombas, o biocombustível emendou a quinta semana seguida de valorização, segundo a ANP.

O aumento nos preços dos combustíveis ocorre a despeito de a Petrobras ter realizado um reajuste para baixo nos valores de comercialização de diesel e gasolina em suas refinarias no início do mês –anunciados em 30 de abril, os cortes de cerca de 2% vigoraram a partir de 1º de maio.

FONTE: Frota&cia