Preço da gasolina cai 6,88% na primeira quinzena de setembro

Na primeira quinzena de setembro, o preço médio do litro da gasolina comum foi de R$ 5,276, o que representa redução de 6,88% em relação ao fechamento de agosto. As informações constam do levantamento exclusivo feito pela ValeCard.

“Mais uma vez, observamos, nas bombas, o reflexo das recentes reduções autorizadas pela Petrobras dos preços nas refinarias, seguindo a queda nos valores internacionais do barril do petróleo”, explica José Ortigosa, CEO de Benefícios e Frota da ValeCard.

Os dados foram obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 12 de setembro com o cartão de abastecimento da ValeCard em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados. Nenhum estado apresentou altas nos preços, mas as quedas mais tímidas ficaram com Roraima (-3,33%), Acre (-3,79%) e Amazonas (-3,81%).

Fonte: Frota&cia – https://www.frotacia.com.br/preco-da-gasolina-cai-688-na-primeira-quinzena-de-setembro/