Prates indica cinco novos nomes para a diretoria executiva da Petrobras

O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, comunicou, em fato relevante ao mercado, que indicou cinco novos membros para a diretoria executiva da estatal. De acordo com o documento, as indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, “incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia”.

As análises serão, então, encaminhadas para avaliação do Comitê de Pessoas, para, em seguida, deliberação do Conselho de Administração, diz o fato relevante.

As indicações foram:

• Cláudio Schlosser – Comercialização e Logística
  • Carlos Travassos – Desenvolvimento da Produção
  • Joelson Falcão – Exploração e Produção
  • William França – Refino e Gás Natural
  • Carlos Augusto Barreto – Transformação Digital e Inovação

A analista de Economia da CNN Raquel Landim antecipou alguns dos nomes na última terça-feira (31), e que equipe mistura nomes técnicos, vindos dos quadros da empresa, e executivos da confiança de Prates.

Novo comando
Jean Paul Prates foi eleito presidente da Petrobras pelo Conselho de Administração da estatal em 26 de janeiro. Para ocupar a função, ele renunciou à cadeira de senador pelo Rio Grande do Norte uma semana antes do fim do mandato.

Essa tinha sido uma das determinações do departamento de compliance da Petrobras, que ainda recomendou o afastamento de Prates de empresas privadas, o que também foi feito.

No primeiro discurso como presidente da maior empresa brasileira, Prates apontou que quer que a Petrobras cresça e tenha papel de “locomotiva do desenvolvimento do Brasil”. Ele defende a aceleração da “diversificação rentável e a transição energética justa” e que a companhia “invista mais e melhor no seu parque de refino”.

Fonte: CNN – https://www.cnnbrasil.com.br/business/prates-indica-cinco-novos-nomes-para-a-diretoria-executiva-da-petrobras/