Pedágios estão mais caros em 16 concessionárias de São Paulo

Desde à 0h deste sábado (1º/7), quem passar por uma cabine em 16* das 20 concessionárias de rodovias paulistas tem vai pagar mais pela tarifa, informou o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e região de São Paulo) nesta segunda-feira, 3. A medida foi tomada porque o Governo de São Paulo autorizou o reajuste (valores nos links abaixo) das tarifas, previsto em contrato.

Entretanto, das 20 empresas que administram a malha concedida, apenas 16 reajustaram suas tarifas neste sábado. A concessionária Entrevias reajusta na próxima quinta-feira, 6.

Já as outras três* concessionárias (Eixo SP, ViaPaulista e Econoroeste) não terão aumento neste momento.

Falta de informação sobre pedágio do DER

O Setcesp classificou como “prática desrespeitosa do Governo de São Paulo com os usuários das rodovias paulistas”, o fato de que o Diário Oficial, da quarta-feira, 28, não informar o reajuste na única praça de pedágio sob administração do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na SP-324, em Itupeva (SP). Portanto, os valores permanecem os mesmos.

Nos links abaixo consta os novos valores cobrados nas 17 concessionárias:
Pág. 1

Pág. 3
Pág. 4

A concessionária ViaPaulista reajustou suas tarifas em 25 de novembro de 2022 e 1º de março de 2023 (reclassificação); já e Eixo SP majorou seus valores em 4 de junho de 2023. A concessionária Econoroeste – que controla malha rodoviária da antiga Triângulo do Sol – reduziu as tarifas em sete praças em 1°/5/23,localizadas nas rodovias SP-310, SP-326 e SP-333.

Fonte: Frota&cia – https://frotacia.com.br/usuarios-das-rodovias-concedidas-de-sp-ja-pagam-pedagios-mais-caros-em-16-concessionarias/#:~:text=Desde%20%C3%A0%200h%20deste%20s%C3%A1bado,nesta%20segunda%2Dfeira%2C%203