Paulicon promove palestra sobre Parecer ISS – Notas Fiscais para associadas SINDIPESA

Paulicon Contábil, empresa especializada no segmento do Transporte Rodoviário de Cargas e Consultora do SINDIPESA,  SETRANS e SINDISAN, promoveu uma palestra virtual sobre Parecer ISS – Notas Fiscais, exclusivamente para associadas do SINDIPESA. Participaram do encontro as empresas Darcy Pacheco, Guindastes Tatuapé, Locar, Maxpesa, Mongel, Transpes, Santin, Tomé.

Dr. Marco Aurélio Guimarães Pereira, consultor jurídico do SINDIPESA pela Paulicon, explicou brevemente a incidência do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza ou ISS) e a aplicação nas atividades de locação de equipamentos com e sem mão de obra e transportes. Compartilhou uma série de exemplos práticos para facilitar o entendimento dos participantes da reunião e trouxe sua visão com base em casos reais.

Ao final, as empresas puderam tirar dúvidas e se familiarizar com o assunto. Para baixar o vídeo da reunião, clique aqui.

Fonte: SINDIPESA