Painel do diesel: mesmo sem grandes variações, ritmo ainda é de aumento

A análise comparativa da primeira e da segunda semana deste mês, feita pelo Painel do Diesel do Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), constatou que o preço do diesel sofreu pouca variação no período. Algumas capitais apresentaram variações mais significativas. São Luís (MA), por exemplo, obteve aumento do diesel comum em 2,68% hoje o valor é de R$ 5,75.

No caso de Manaus (AM), o aumento do diesel S10 foi de 2,57%, seu valor atual hoje é de R$ 5,98, e o diesel comum aumentou cerca 3,29%, agora custando R$ 5,97. Porto Alegre (RS) elevou o S10 em 2,20% apresentando o valor de R$ 6,04 e São Paulo (SP) elevou a precificação do S10 em 0,65%, seu valor atual é de R$ 6,16.

Analisando individualmente, hoje, a capital brasileira com diesel mais caro é Rio Branco (AC), com os seguintes valores: Diesel S10 em R$ 6,94 e o comum em R$ 6,86. João Pessoa (PB), apresenta o combustível mais em conta, com o S10 custando R$ 5,99 e o diesel comum em R$ 5,73.

Segundo Ricardo Henrique, analista de dados do IPTC, a última semana demonstrou uma estabilidade na variação dos preços do diesel, embora tenha mantido a tendência de aumento. “A atual tendência de estabilidade observada em algumas regiões pode persistir nas próximas semanas, o que pode reduzir a preocupação em relação a aumentos significativos nos preços dos combustíveis, como os recentemente anunciados pela Petrobras. É importante destacar que, devido à falta de dados disponíveis, não foi possível realizar uma análise abrangente da variação de preços em todas as capitais.”

Fonte: Frota&cia – https://frotacia.com.br/painel-do-diesel-mesmo-sem-grandes-variacoes-ritmo-ainda-e-de-aumento/