Operação da PRF flagra diversas irregularidades em caminhões

A Polícia Rodoviária Federal realizou a operação Serra Segura, entre os dias 26 e 29 de julho, na região de Campos Altos, em Minas Gerais. A ação é direcionada à fiscalização de caminhões.
As ações de fiscalização foram feitas em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal na BR-262, onde foram observadas centenas de irregularidades por parte dos motoristas e dos veículos.

Entre as infrações mais constatadas a PRF destaca motoristas profissionais sem cumprirem o devido tempo de descanso na direção, pneus em mau estado de conservação, sistemas de freios defeituosos, alterações no sistema de iluminação, e veículo com excesso de peso ou dimensões.

Esse tipo de ação é de extrema relevância na região, que é conhecida pelo risco de acidentes envolvendo veículos de carga, devido aos trechos de serra e curvas sinuosas presentes na BR-262.

Fonte: Blog do Caminhoneiro – https://blogdocaminhoneiro.com/2023/08/operacao-da-prf-flagra-diversas-irregularidades-em-caminhoes/