Novo GMK6400-1 da MANITOWOC pode ser visto na M&T Expo

• Post category:Parceiros

Nesta edição da M&T Expo 2022, a equipe da Manitowoc estará presente para falar dos principais lançamentos de produtos, serviços e soluções da empresa que estão ocorrendo este ano e em 2023. A equipe da Manitowoc apresentará sua estrutura no Brasil que contempla um centro de treinamento completo com simuladores e equipe técnica treinada disponível em todo o território nacional.

No estande da empresa localizado no número 521, perto da entrada principal, os visitantes terão acesso a mais alta tecnologia em guindastes, incluindo a possibilidade de conhecer o novo GMK6400-1 através de realidade virtual, inédito no Brasil. O visitante poderá conhecer as novas características da linha de guindastes Potain automontáveis já são bastante populares no Brasil e na América Latina. Outra grande novidade que a equipe apresentará é o CONNECT, uma plataforma telemática avançada que será revelada ao público no último trimestre desse ano.

MANITOWOC CRANE GROUP (BRAZIL): (https://www.manitowoc.com)

Linhas de Produtos: A Manitowoc, por meio de suas subsidiárias, projeta, fabrica, comercializa e presta suporte a linhas completas de produtos como guindastes hidráulicos móveis, guindastes de esteira de lança treliçada, guindastes montados sobre caminhões e gruas sob as marcas Aspen Equipment, Grove, Manitowoc, MGX Equipment Services, National Crane, Potain e Shuttlelift.

Lançamento ou Destaque nos Eventos:

1) Guindaste para todo terreno GMK6400-1 de 400t; 2) Guindaste automontável de torre Potain HUP M 28-22 de 2,2t; 3). Solução Digital Connect para gerenciamento de frotas

Diferenciais de Mercado: O novo GMK6400-1 tem capacidade máxima de 400 toneladas e uma lança principal de 60 metros. A Manitowoc guarneceu o GMK6400-1 com várias inovações, incluindo um sistema hidráulico aprimorado com fluxo mais rápido para fornecer velocidades de operação mais ágeis e movimentos ainda mais suaves. Também adicionados à nova máquina de 400 toneladas estão o sistema de controle de guindaste (CCS) e o sistema de posicionamento variável do estabilizador MAXbase, já conhecidos no mercado brasileiro. A condução dentro e fora de estrada é eficiente, graças a uma linha de transmissão de primeira classe que possui um sistema de suspensão MEGATRAK® e acionamento hidrostático MegaDrive™. Assim como o GMK6400 original, o novo GMK6400-1 inclui o MegaWingLift™ de aumento de capacidade opcional. Esse acessório auto montável pode ser implantado em menos de 20 minutos e não requer um guindaste auxiliar. Aumenta a capacidade de elevação em até 70% na lança principal e em até 400% ao usar o jib oscilante. A altura máxima da ponta para o GMK6400-1 é de 136 metros quando equipado com seu conjunto completo de jib. Com sua capacidade e alcance impressionantes, o GMK6400-1 supera a concorrência em todas as categorias. Assim como o GMK6400, o GMK6400-1 pode realizar trabalhos que normalmente exigem um guindaste de sete eixos (ou mesmo de oito eixos), mas dentro de um espaço menor. É um guindaste todo terreno que pode elevar até 64 toneladas em sua lança principal de 60 metros com o MegaWingLift™.

HUP M 28-22 – O guindaste oferece uma capacidade máxima de 6 t, 48 m de alcance e uma altura de 38,5 m sob o gancho. Possui dimensões de transporte compactas, tamanho de trabalho pequeno e duas opções de desdobramento para uma maior flexibilidade em canteiros de obras limitados. Essas características proporcionam uma fácil configuração em espaços apertados. A tecnologia Smart Set-Up da Potain, a operação remota e a cabine ergonômica Ultra View garantem que o Igo T 99 seja simples de operar no canteiro de obras.

Solução digital CONNECT

Permite o monitoramento remoto por meio de um sistema baseado em aplicativo que oferece aos proprietários e operadores a capacidade de visualizar informações do guindaste em tempo real, receber alertas, trocar dados e muito mais, com mais funcionalidades a serem adicionadas no futuro. “É possível ainda analisar o desempenho, verificar medidores de serviço, diagnosticar falhas e muito mais. Ele permite uma visão sem precedentes dos seus guindastes, transformando o desempenho, a sustentabilidade e, finalmente, a lucratividade vinculada aos seus investimentos.” detalha Leandro Nilo de Moura, Gerente de Marketing da Manitowoc para América Latina.

Fonte: Crane Brasil – https://cranebrasil.com.br/novo-gmk6400-1-no-estande-da-manitowoc-na-mt/