Nova edição do Mulheres na Direção está com inscrições abertas

  • Post category:Sem categoria

A JSL está com as inscrições abertas, até 22 de outubro, para a 6ª edição do Mulheres na Direção. O programa está com 30 vagas para operadoras de empilhadeira em duas cidades do Leste de Mato Grosso do Sul, sendo 15 para trabalhar em Inocência e a outra metade para atuar em Ribas do Rio Pardo.

Para participar do programa, é preciso possuir CNH na categoria B, que permite dirigir automóveis, picapes, utilitários e vans, residir em uma das cidades participantes e ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos. Não é necessária experiência em operação de empilhadeira.

Além do treinamento teórico, as candidatas aprovadas no processo seletivo passarão por formação prática, totalizando 168 horas de aprendizado. O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) realizará a capacitação com carga horária de 84 horas. Já o time de operação passará pelo desenvolvimento de liderança com foco em viés inconsciente, que soma 4 horas de treinamento.

As futuras operadoras de empilhadeira serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Ao longo de todo o processo, contarão com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança.

O projeto
A iniciativa, que conta com o apoio da empresa Suzano, tem como objetivo oferecer oportunidades e desenvolver talentos, priorizando as mulheres que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional.

Criado em 2021, o Mulheres na Direção da JSL já formou 47 mulheres, que atuam como motoristas carreteiras e operadoras de empilhadeira. Esta é a terceira vez que o programa é realizado em conjunto com a Suzano, que já formou empilhadeiristas em Mucuri (BA) e atualmente está em andamento para a mesma função na região do Alto Tietê (SP).

Fonte: Frota&cia – https://frotacia.com.br/nova-edicao-do-mulheres-na-direcao-esta-com-inscricoes-abertas/