Movimento “A Voz Delas” lança a 2ª edição da iniciativa de mulheres motoristas

O Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz do Brasil, com participação e apoio de parceiros, lançou a 2ª edição da promoção “Na direção dos seus sonhos”. A iniciativa ajuda mulheres a realizar a troca de categoria da CNH, a fim de conquistar habilitação profissional como motoristas de veículos pesados. Esta ação também inclui cursos de formação junto ao Sest Senat, permitindo, assim, o início de uma nova fase em suas vidas.

Nesta 2ª edição da promoção, serão oferecidas oportunidades para mulheres interessadas em habilitações nas categorias D (caminhões, ônibus e micro-ônibus) e E (veículos combinados, como carretas bitrem e treminhão e também ônibus articulados).

“Com esta iniciativa do Movimento A Voz Delas, buscamos conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, diz Ebru Semizer, gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

Parcerias com Grupo Toniato e Reiter Log
“Agora, seguimos focados na transformação do setor de transportes e criamos novas oportunidades para que muitas outras mulheres também possam ter suas vidas mudadas”, destaca Ebru Semizer. “Nesta edição, temos conosco empresas que estão nesta jornada apoiando e incluindo cada vez mais mulheres no segmento. Os parceiros já participantes são o Grupo Toniato e a Reiter Log, mostrando que a união de forças em prol da transformação e da realização de sonhos é muito importante. A Toniato vai habilitar as selecionadas para a categoria D e a Reiter para a categoria E”.

Em sua 1ª edição, a promoção “Na direção dos seus sonhos” mudou a vida de 30 mulheres que queriam se tornar motoristas profissionais. Por meio desta ação, elas conseguiram realizar o sonho de alcançar sua liberdade financeira e, mais do que isso, superar diversas dificuldades para conseguir trabalhar em algo do qual têm paixão. As mulheres capacitadas por essa iniciativa se tornaram caminhoneiras e trabalham em diversas atividades, como, por exemplo, no transporte de concreto e de soja, em guincho, atuação no Mercosul e como autônoma, entre outros.

Lançada em novembro, a 2ª edição da promoção “Na direção dos seus sonhos” tem duração até 15 de janeiro de 2024. Este ano, porém, há mudanças importantes que tornam a iniciativa ainda mais especial.

Confira todos os detalhes no site.

Fonte: Frota&cia – https://frotacia.com.br/movimento-a-voz-delas-lanca-a-2a-edicao-da-iniciativa-de-mulheres-motoristas/